top of page
  • Foto do escritorEsther Duarte

Tecnologia ameaça empregos de mulheres e minorias nos EUA, alerta relatório McKinsey

Um possível subtítulo mais curto seria: Relatório McKinsey prevê que automação pode afetar mais mulheres e minorias nos EUA até 2030.

Um novo relatório de pesquisa da McKinsey examina as tendências do mercado de trabalho nos EUA até o final de 2030 e revela que a automação e a inteligência artificial devem substituir quase um terço das horas trabalhadas no país. As mulheres têm 1,5 mais chances de precisar mudar de função do que os homens durante esse período, pois estão mais presentes em setores com salários mais baixos que devem sofrer maior impacto da automação. A população negra e hispânica também será mais afetada, com demanda menor por trabalhadores em setores como alimentos e produção.

Pelo menos 12 milhões de trabalhadores nos EUA precisarão mudar de ocupação até o final de 2030, com a maioria dos trabalhadores de baixa renda precisando adquirir habilidades adicionais para conseguir isso. A disseminação da inteligência artificial generativa também afetará trabalhadores de colarinho branco, mas a McKinsey argumenta que isso resultará em mudanças na forma como esses trabalhos são executados, e não na eliminação em massa de cargos.

0 visualização0 comentário
bottom of page